Startup brasileira completa 3 anos revolucionando a pecuária nacional

OnFarm visa empoderar os produtores, irá evitar o descarte de 7 milhões de litros de leite só este ano e já auxiliou na redução de 50% do uso de antibióticos.

A empresa  nasceu com sua cultura centrada no produtor, colocando-o em primeiro lugar sempre, e cresceu visando a construção de um sistema produtivo cada vez mais sustentável. A startup acredita que a tecnologia deve ser acessível para todos, do pequeno produtor até a maior fazenda leiteira do país, respeitando o conceito de saúde única, que engloba a saúde humana, animal e do meio ambiente.

Usando a ciência a seu favor, a OnFarm trouxe ao mercado brasileiro o único sistema de diagnóstico de mastite a campo e que auxilia no uso racional de antibiótico nas propriedades rurais, reduzindo seu uso em cerca de 50%. Desenvolvido no Brasil e com validação científica publicada no J. Dairy Science, principal periódico de ciência animal no mundo,  esse é apenas o primeiro passo que a startup deu, alinhando seu propósito de contribuir positivamente para a construção de uma pecuária mais sustentável.

Além de inovador e tecnológico, o jeito de pensar e agir da startup faz dela uma empresa amiga do bem-estar animal e vai ao encontro dos conceitos estruturais de uma empresa ASG que se preocupa com critérios Ambientais, Sociais e de Governança. 

“A OnFarm encara o bem-estar animal como tendência global, assim como a questão da sustentabilidade, tanto produtiva quanto ambiental” diz Pedro Peixoto, sócio-fundador da 10b – Gestora de Recursos, que investiu e acreditou na startup. “O diferencial é levar uma solução simples, fácil de usar e extremamente efetiva para dentro da fazenda, seja ela grande ou pequena. Ajudamos a quebrar paradigmas e tornar a tomada de decisão do produtor muito mais rápida, precisa e impactante na cadeia produtiva, trazendo ganhos econômicos imediatos com a redução do uso de antibióticos e do descarte do leite. Nos posicionarmos ao lado do produtor, como parceiro interessado no crescimento e empoderamento do produtor, independente do tamanho da fazenda e do rebanho, é fundamental”, afirma. 

Nestes 3 anos de história a empresa contribuiu com o controle da mastite em mais de 2.000 propriedades produtoras de leite em todo o país, além de laticínios e cooperativas, melhorando a qualidade do leite e seus produtos derivados. Em seu histórico, a empresa conta com mais de 1200 laboratórios espalhados pelo país e cerca de 100 mil vacas monitoradas de forma inovadora, sustentável e altamente eficaz. 

Contribuindo para alimentar o mundo, somente no ano de 2021, a OnFarm ajudará a evitar o descarte de 7 milhões de litros de leite, o que equivale a 1 copo de leite para quase 100.000 pessoas durante 365 dias!

“Vibramos e celebramos diariamente o impacto e valor que estamos gerando para toda a cadeia no Brasil. Produtores, técnicos, indústrias e consumidores: todos ganham, a partir do momento que olhamos a mastite com tecnologia, ciência e inovação. A redução do uso de antibióticos, e o controle da doença, estão totalmente alinhados com uma produção mais sustentável” explica Laerte Dagher Cassoli, co-fundador e CEO da empresa.

Outro pilar da startup que permite o atendimento com excelência e centrado no produtor é a equipe. A empresa acredita que seu bem mais valioso é o time de colaboradores, que tem como diferencial o foco em entender e atender as demandas do produtor, com energia empreendedora, experiência no setor e referência técnica de mercado.. “Cada uma das pessoas que fizeram e fazem parte dessa trajetória tem um papel importantíssimo na realização deste propósito de ser e existir da marca. Por isso a startup contribui para que cada indivíduo que faz parte da empresa possa ser a sua melhor versão, todos os dias”, afirma Laerte. 

Inovação sustentável, tecnologia acessível, bem-estar animal, cuidados com o meio ambiente e com a sociedade fazem parte dos pilares sólidos dessa startup que visa gerar um impacto positivo e relevante não só no agro, mas no mundo.

startup-agro

 

Sobre a OnFarm:

A OnFarm traz uma solução simples, inovadora e única, que permite a identificação da causa da mastite em 24 horas, na própria fazenda, através da cultura microbiológica. Conhecer o agente de forma rápida é indispensável para o sucesso de qualquer programa de controle da mastite. A tecnologia acredita no empoderamento dos produtores, para que tomem decisões cada vez mais assertivas. O produtor em primeiro lugar, sempre. Para mais

Para mais informações acesse:onfarm.com.br entre em contato via WhatsApp (19) 97144-1818 ou e-mail: contato@onfarm.com.br | Acompanhe nas redes sociais: Instagram | Facebook | LinkedIn | Youtube

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp