OnFarm levou inovação para 22ª Expodireto Cotrijal

Estreando no evento, startup apresentou tecnologia para o diagnóstico da mastite em campo e realizou palestra para abordar como a tecnologia auxilia no controle da doença

A OnFarm marcou presença na 22ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O encontro que ocorreu na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, que é o terceiro maior produtor de leite do país, com aproximadamente 13% da produção nacional, apresentou ao mercado inovações voltadas para o desenvolvimento do setor. Nesta edição, 263 mil pessoas passaram pelo local e o volume total de negócios realizados é estimado em R$ 4,9 bilhões.

Estreante no evento, a startup mostrou aos produtores da região  um sistema único e inovador que permite o controle eficaz da mastite, que é considerada um dos maiores desafios da pecuária de leite. A solução da marca permite a identificação do agente causador da enfermidade com o diagnóstico em 24 horas, na própria fazenda.  para que os produtores invistam em estratégias de controle, tanto da mastite clínica quanto da subclínica.

A identificação do agente causador da mastite é indispensável para a implementação de um programa de controle efetivo, pois a fazenda passa a ter uma tomada de decisão baseada em dados técnicos, podendo colher do benefício de utilizar antibióticos apenas nos casos que necessitam. É importante ressaltar que cerca de 50% dos casos de mastite clínica identificados na fazenda não necessitam de antibioticoterapia, seja porque o agente não está mais presente na glândula mamária, ou por ser um patógeno que tem uma alta taxa de cura espontânea.

Ao identificar os agentes mais prevalentes na propriedade é possível adotar medidas de prevenção para evitar que novas infecções aconteçam.


Conhecimento compartilhado

A tecnologia está transformando a pecuária leiteira, permitindo o gerenciamento de  informações que tem o poder de potencializar os resultados alcançados. A busca por inovações é crescente entre o público técnico do setor que desempenha um papel fundamental ao lado dos produtores para a implementação de novas ferramentas que permitam uma tomada de decisão baseada em dados.

Para levar conhecimento e estimular o debate sobre o papel da inovação em sua participação na Expodireto Cotrijal, a OnFarm realizou a palestra: Como as inovações tecnológicas auxiliam no controle e tratamento da mastite?. A temática foi apresentada pelo  Prof. Dr. Marcos Veiga.

No encontro, que reuniu mais de 50 participantes, o professor abordou a evolução das tecnologias nas fazendas e como elas permitem que o produtor tenha mais informação sobre o rebanho e, consequentemente, adote estratégias mais eficazes para o controle dos desafios no campo. Outro ponto destacado foi como as ferramentas que geram acesso ágil à informação contribuem para otimizar as rotinas na propriedade. É o caso, por exemplo, da Rumi, a inteligência artificial do produtor, que conta com um banco de dados robustos com casos reais, que ajuda na identificação do agente causador da mastite e auxilia com dados para o tratamento da enfermidade.

Sobre a OnFarm:
O que nos move é contribuir para a melhoria da qualidade do leite e a saúde animal. Somos a combinação entre biotecnologia, inteligência de dados e pessoas apaixonadas pelo que fazem, colocando o produtor sempre em primeiro lugar. O sonho não é pequeno e queremos ser agentes da transformação digital da pecuária brasileira. E para isso, a OnFarm não está sozinha. Juntos com a Ideagri, RúmiCash, Bovitech e Volutech somos a Rúmina. O maior ecossistema de soluções digitais para pecuaristas no país e temos um único propósito: tornar a pecuária mais produtiva, rentável e sustentável.Para mais informações acesse: https://onfarm.com.br/ ou entre em contato no WhatsApp (19) 97144-1818 ou e-mail: contato@onfarm.com.br | Acompanhe nas redes sociais: Instagram | Facebook | LinkedIn | Youtube

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Procure por conteúdos específicos:

Newsletter

Receba nossos conteúdos diretamente em seu email!

E-book

Conhecendo os agentes causadores da mastite!

Veja também: